Belas paisagens encheram os olhos dos atletas (foto: Divulgação)
Este último domingo (3) foi de festa para os integrantes da equipe Body Imports Adventure, de Curitiba. Eles superaram os adversários e conquistaram a etapa de Ponta Grossa do Extremaventura 2006, de quebra, o quarteto se classificou para a final do Try On Adventure Meeting, que será realizada em 2007.
A etapa de contou com a participação de 118 atletas divididos em 50 equipes (sendo 23 na categoria Aventura, 18 na categoria Expedição e 9 na categoria Pró) que vieram de cidades do Paraná e Santa Catarina.
Os participantes tiveram pela frente trekking, orientação, canoagem, mountain bike e caminhada em leito de rio. Estava prevista uma prova de mergulho para a Pró e Expedição, porém foi cancelada por causa das chuvas do dia anterior. As categorias Pró e Expedição realizam um percurso de 69,4 quilômetros e a categoria Aventura, voltada para os iniciantes, 41,9 quilômetros.
A prova – A corrida teve início no Buraco do Padre, em direção ao Capão da Onça. As equipes passaram por campos e nascentes dos principais rios de Ponta Grossa.
O dia começou ensolarado e com temperatura amena, mas logo as coisas mudaram. Fortes chuvas e ventos de quase 50 km/h fizeram os organizadores da prova cancelarem algumas modalidades visando a segurança dos competidores.
Do Capão da Onça, os atletas seguiram até o Canyon do Rio São Jorge, um complexo de cachoeiras com quedas de 25 metros de altura e pinturas rupestres de cerca de sete mil anos.
A Represa dos Alagados foi o próximo desafio dos participantes. Com ventos fortes e ondas de quase um metro, os aventureiros percorreram quase 8 quilômetros de canoagem.
O vento estava levando o duck para trás enquanto tentávamos remar pra frente, afirma Karina, integrante da equipe Body Imports Adventure. A partir daí, as equipes seguiram de bike até a Faculdade Cescage de Uvaranas, ponto final da competição.
Em mais de 7 horas de prova, a equipe Body Imports Adventure cruzou a linha de chegada e garantiu vaga na grande final da prova que será disputada no início do ano que vem.
Meeting – Desde fevereiro deste ano, estão sendo disputadas 39 provas em 13 estados brasileiros. As competições vão até dezembro e as melhores equipes de cada estado disputam a final em local e data mantidos em sigilo.
As duas primeiras colocadas no ranking nacional ganham uma cota de patrocínio da Try On no valor de R$ 30.000,00 para um ano e irão se tornar a equipe Try On Spirit Team.
Confira abaixo a classificação da etapa de Ponta Grossa com os tempos das melhores equipes:
Categoria Pró
1) Body Imports Adventure – 7h21m
2) Caapuã Web Mountain – 7h52m
3) Marumbi – 8h10m
Categoria Expedição
1) Aventureiros do Fogo I – 6h39m
2) Eco Brasil Clube Curitibano – 7h22m
3) Acauã – 7h46m
Categoria Aventura
1) Tomb Raider – 5h29m
2) The Coyotes – 5h33m
3) Cidade de Pedra – 5h35m
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 4, 2006