Webventure

Bóia Cross no Rio Nhundiaquara


Águas calmas do Rio Nhundiaquara (foto: Calango Expedições)

O rio Nhundiaquara nasce na Serra da Farinha Seca e desemboca em Morretes (PR), na região de Barreiros, entre as baías de Antonina e Paranaguá. Uma das atrações nesse trecho é a prática de bóia cross.

A descida começa na Ponte de Arame e termina na ponte de ferro sob o rio. O percurso tem três quilômetros de extensão, percorridos em aproximadamente 2 horas.

Durante o percurso há várias corredeiras calmas, algumas tão calmas que é necessário remar com as mãos e também há locais para banho. Somente na corredeira Escadinha é necessário fazer uma portagem, pois há rochas, galhos e um volume de água muito grande no local.

Nesse trecho do rio ainda não há prática comercial de rafting.

Como chegar – Partindo de Curitiba o motorista deve pegar a Rodovia BR 277 com destino a Paranaguá. Assim que terminar a serra, deverá virar a esquerda na PR 411.

Comentários – No início do percurso o Rio Nhundiaquara tem aproximadamente 25 metros e vai se alargando durante o trajeto. O melhor período para prática do bóia cross nesse rio é entre os meses de outubro e maio, quando chove bastante na região.

Este texto foi escrito por: Webventure