Chances de o Dakar voltar à África diminuem a cada dia. (foto: Divulgação)
Não param de surgir interessados em receber o Rally Dakar a partir de 2009. Na última semana, a Federação de Automobilismo da Bolívia anunciou que o país adoraria receber a prova, no caso de ela ser realizada na América do Sul.
Para garantir segurança aos competidores numa eventual competição, as autoridades bolivianos já entraram até em contato com o exército e a polícia, que asseguraram apoio integral para a passagem da caravana de carros, motos e caminhões.
A Bolívia é um país aconchegante, que conta com infra-estrutura hoteleira e belíssimas trilhas para esse tipo de corrida, afirma o presidente da Federação de Automobilismo local, Sergio Koski.
O vice-ministro boliviano de Esporte trabalha nos bastidores para angariar o apoio de Chile e Peru. Estamos seguros do apoio do nosso presidente Evo Morales para um evento internacional dessa magnitude na Bolívia, acrescenta Koski.
O Rally Dakar deste ano não aconteceu pela falta de segurança em território africano. A dois dias da largada, a organização resolveu suspender a edição de 2008, depois que o governo francês recomendou aos competidores franceses que não corressem.
O maior foco de preocupação era na Mauritânia, onde quatro turistas franceses foram assassinados em 24 de dezembro. Nesta semana, o governo francês avisou que não ajudará a pagar os prejuízos dos pilotos. A organização do Dakar sonhou com essa possibilidade, descartada.
Este texto foi escrito por: Webventure