Jean lidera a classificação geral do Bolpebra após o primeiro dia (foto: Divulgação)
Jean Azevedo foi o mais rápido nas três especiais de ontem, primeiro dia do Rally Bolpebra. Ao todo 48 motos largaram de Rio Branco (AC) até Cobija, na Bolívia. Apenas 40 continuam na prova. O trecho de 104 km era quase que todo por trilhas muito fechadas, parecendo um enduro na selva. A planilha estava bem organizada e consegui fazer uma ótima navegação, comentou o piloto.
José Hélio terminou a apenas 25 segundos de Jean Azevedo. O piloto local Jéferson Ronco foi o terceiro colocado, seguido por Dimas Mattos.
A terceira especial do dia teve de ser cancelada por problemas na comunicação da organização. Os responsáveis pela largada não conseguiram contato com a equipe de fechamento da trilha.
Etapa de hoje – Hoje os pilotos saíram de Cobija e partiram para Puerto Maldonado, já no Peru, serão 690 quilômetros ao todo. A largada aconteceu às 6h da manhã, horário local (8h de Brasília). Nesse momento os competidores estão na segunda especial do dia e já enfrentaram trilhas na mata fechada no primeiro trecho cronometrado do dia, informa o organizador Cassiano Marques.
Veja o resultado da primeira etapa do Bolpebra
1) Jean Azevedo – 1h40mim16
2) José Helio Oliveira – 1h40min41
3) Jeferson Ronco – 1h41min39
4) Dimas Mattos – 1h43min11
5) Americo Gaia – 1h43min33
Este texto foi escrito por: Daniel Costa