Webventure

Bom tempo e disputas acirradas marcam Brasileiro em Sorocaba

Uma prova muito disputada e bem organizada. Assim foi a 4ª etapa Regional Sudeste do Campeonato Brasileiro de bicicross. Os melhores atletas de São Paulo, Minas Gerais e Brasília, além de participantes convidados do Mato Grosso, estiveram no último final de semana em Sorocaba e fizeram duas ótimas baterias.

A chuva, que era esperada, não apareceu. Com isso, um público de mais de 2 mil pessoas pôde aproveitar o bom tempo e as disputas acirradas na pista do Centro Esportivo André Mapillo.

Disputas acirradas – A classificação dos pilotos foi decidida depois da somatória dos pontos dos dois dias de disputa. Na categoria Elite Pró, o vencedor foi Person Pauleto. Na primeira bateria, realizada no sábado, Pauleto ultrapassou Deivlin Baltazar na última volta e garantiu a vitória. Já no domingo, Person liderou a prova de ponta a ponta. Deivlin Baltazar ficou em segundo na geral, seguido por Marcelo Vitorino.

Na Junior, o campeão foi Alan Jonas Duarte. Na primeira bateria, o vencedor foi Thiego Machado e Duarte ficou em segundo. Thiego, porém, não estava num fim de semana de muita sorte: ao dividir uma curva com Sidney Borba, o piloto acabou rompendo os nervos da virilha e abandonando a prova. Mesmo tendo se machucado, porém, ele conseguiu a segunda colocação na classificação final.

Absoluto – Nem todas as categorias, porém, tiveram diferenças entre as duas baterias. Na Junior Cruiser, Sidney Borba Filho venceu as duas baterias sem enfrentar problemas.

Entre as meninas uma revelação: Trielli Souza, do Mato Grosso, fez uma ótima prova e na categoria 11-12 anos. Ela foi campeã em sua primeira participação no Brasileiro.

Esta etapa foi uma das melhores da temporada, com um nível técnico muito bom e pilotos com muita disposição. Além disso, a pista de Sorocaba mostrou que é mesmo uma das melhores do país.


Pedro José de Andrade, o Pedrão, técnico da equipe de Jacareí e um dos pilotos mais antigos de bicicross do Brasil, é colaborador da Webventure.

Este texto foi escrito por: Pedro Andrade