Webventure

Borsari é a primeira mulher a surfar Ilhas Galápagos de caiaque


Roberta pode apreciar momentos maravilhosos em sua viagem (foto: Divulgação)

A brasileira Roberta Borsari conquistou mais um feito para seu currículo. Durante viagem que fez até as Ilhas Galápagos, entre os dias 13 e 23 de novembro, a atleta de kayaksurf sagrou-se como a primeira mulher a surfar a região com um caiaque. A conquista de Roberta, que viajou ao lado de seu irmão, Maurício Borsari, foi alcançada logo no primeiro dia, ao surfar ondas de até um metro e meio de altura.

A atual top ten do mundo e melhor atleta da América Latina no ranking mundial também pode apreciar momentos maravilhosos em sua viagem, nas belas paisagens do local, observando diversos animais, como iguanas, pássaros e tartarugas gigantes terrestres, além de surfar ao lado de focas.

Com uma carreira de sucesso, na qual detém uma medalha de bronze na Copa do Mundo de 2008 e dois quartos lugares, um nas disputas das provas finais na Copa do Mundo de 2006 e outro no Festival Internacional de Santa Cruz, Roberta foi pioneira no kayaksurf feminino brasileiro e, até hoje, é a única no circuito nacional.

Este texto foi escrito por: Webventure