Roberta leva título da primeira bateria (foto: Divulgação)
A brasileira Roberta Borsari conquistou a primeira bateria da Copa do Mundo de Kayaksurf, realizada em Ile DOleron, na França. Realizada na segunda-feira, a canoísta venceu duas atletas da Espanha e uma da Inglaterra, egarantiu a liderança do Top 8. A competição termina no próximo sábado, dia 20.
Antes da competição, Roberta aproveitou o tempo que vijou para conhecer alguns pontos turísticos na França. A tranqüilidade da viagem me fez bem, cheguei a Ile DOleron e já treinei com um belo swell de 1,5 metros. Para os europeus, a temperatura da água está ótima (em torno de 19ºC). Já enfrentei águas mais geladas aqui na Europa, mas por garantia estou usando roupa de neoprene integral, disse Roberta.
Após os treinos na segunda-feira, a competição começou com maré baixa e ondas com cerca de meio metro. O tamanho das ondas não tirou o brilho das manobras dos competidores; na parte da tarde, com a maré alta a situação melhorou e trouxe ondas de um metro, contou a atleta.
Na prova feminina, a Copa iniciou com duas eliminatórias, com baterias de 15 minutos, reduzidas em cinco minutos por decisão da organização. Isso faz com que a prova fique mais ágil, mais explosiva e com pouco tempo para escolha das ondas, ou seja, as decisões têm que ser rápidas e o preparo físico tem que estar em dia! Cinco minutos pode parecer pouco, mas na bateria representa 1/4 do tempo para realizar manobras, afirmou.
Este texto foi escrito por: Webventure