Torcida na margem do rio Jacaré-Pepira. (foto: Divulgação.)
No último fim de semana (5 e 6/06) a cidade de Brotas foi palco da 1ª Copa Brasil de Rafting, categoria R4 (com quatro remadores).
O evento foi aberto no sábado pela manhã, com os atletas cantando o hino nacional, agitados, dividindo expectativas para as provas.
A equipe Mulekada foi uma das atrações – uma garotada nova que se destacou em todas as provas e tirou o primeiro lugar no slalom, vencendo as equipes Bozo D´Água A e B. O time é uma das promessas para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá no mês de setembro.
Alegria – Havia, entre as equipes, atletas de várias cidades do Brasil. Entrosados, uns torciam pelos outros e gritavam palavras de incentivo nas margens do rio. Não houve desentendimentos entre os atletas em nenhum momento. Nas margens do rio Jacaré-Pepira, muita gente observava o desempenho das equipes e aplaudia os rafteiros, incentivando o tempo todo. A torcida certamente ajudou a levantar o moral de todos.
Apesar de terem competido apenas três equipes femininas, as mulheres fizeram bonito e mostram que remar não é uma atividade só para homens. Elas mostraram muita garra em todas as provas, principalmente no slalom, que demandou bastante empenho de todas as equipes.
Resultados
Masculino Geral:
1)Bozo D´Agua A (Brotas/SP)
2)Bozo D´Água B (Brotas/SP)
3)Mulekada (Brotas/SP)
Feminino Geral:
1)Hydra I (Brotas/SP)
2)São Pólo 2 (São Paulo/SP)
3)Hydra II (Brotas/SP)
Este texto foi escrito por: Webventure