Equipe está em busca do tricampeonato. (foto: Divulgação)
No próximo fim de semana (18 e 19/06) acontece o Campeonato Brasileiro de Rafting em Três Coroas (RS), e a equipe Alaya – Bozo dÁgua, que há dois anos vence as principais provas da modalidade no país, está em busca do tricampeonato.
Campeã brasileira da categoria Masculina profissional em 2003 (Nova Roma-RS) e em 2004 (Três Rios- RJ) a equipe também representou o Brasil no mundial na República Tcheca em agosto de 2003 e trouxe ouro para o país na categoria Sprint, e mais uma medalha de bronze. Vale ressaltar que esses resultados foram alcançados sem patrocinadores, apenas com muita raça. A principal fonte de renda da equipe sempre foi a rifa.
Em 2005 o time está com o patrocínio da Alaya, a maior operadora de esportes de aventura de Brotas (SP) e onde os integrantes da equipe trabalham como instrutores. Os atletas estão treinando cerca de seis horas por dia incluindo remada, musculação, corrida e piscina com o preparador físico e também membro da equipe, Paulo Bertato. Nossos objetivos exigem um preparo profissional e dedicação total, comenta Bertato, 33 anos.
Entre os principais títulos da equipe estão: Bicampeonato Brasileiro de Rafting 2003/2004, Campeonato Europeu de Sprint 2003, Campeonato Mundial de Sprint 2003, Medalha de Bronze Mundial 2003 Rep. Tcheca, Campeonato Brasileiro de R4 2004 e Campeonato Extreme Rafting Challenge 2003.
Se a Alaya Bozo d Água vencer o Brasileiro no fim de semana, a equipe viajará ao Equador no mês de outubro para o Mundial de Rafting. Lucas Paulino, 23 anos, sonha com a viagem mas continua com o pé no chão: Será um imenso prazer representar novamente o país num campeonato de rafting. Mas o caminho é longe. Vamos passo a passo”.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 14, 2005