Foto: Pixabay

BR Lubrax vence as duas etapas do Brasileiro

Redação Webventure/ Offroad

Fortaleza A equipe BR Lubrax fez sua estréia no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com o pé direito. Na categoria Carros, a dupla Klever Kolberg/Lourival Roldan, com um Mitsubishi Pajero Evolution, venceu as duas etapas do Baja Fortaleza, dias 29 e 30 de abril. E, nas motos, Juca Bala, com uma Honda XR 650, conquistou a segunda colocação nas duas etapas.

Para a equipe BR Lubrax este resultado foi muito importante. Agora Klever e Lourival lideram a categoria com 40 pontos, seguidos de Reinaldo Varela/Alberto Fadigatti, com 28 pontos, e Luciano Braga/Luis Durval, com 26 pontos.

“Para nós é uma honra liderar este campeonato em nossa estréia. A prova foi muito forte e a concorrência ainda mais, já que competimos contra três equipes de fábrica, que vêm investindo forte na categoria e com várias duplas. O Lourival fez uma navegação excelente, isso nos deu confiança e ficamos livres de erros”, comentou Klever.

“Tivemos uma tocada ótima, andando forte mas sem correr grandes riscos. Poderíamos andar ainda mais forte, mas estamos desenvolvendo o carro e sofrer um acidente ou uma quebra logo no início seria um grande prejuízo para nossa equipe”, comentou Lourival.

Apoio fundamental – Klever também declarou que o importante e contínuo apoio que vem recebendo dos patrocinadores favorece estas vitórias. “Estamos mais entrosados com nossos parceiros, sempre dispostos a nos ajudar. Todos fizeram mais do que o combinado, a Petrobras, através de sua regional, colocou um carro à nossa disposição para utilizarmos como apoio; a Mitsubishi, através de seu concessionário de Fortaleza, a Nissei, também nos cedeu uma Mitsubishi L200 e um mecânico, além de colocar à disposição sua oficina, que nos atendeu em plena madrugada do domingo; e a Pirelli continua nos ajudando muito, desenvolvendo os pneus e agora criando uma pista de off-road onde podemos treinar e testar’, contou Klever.

Juca também estava muito satisfeito com o resultado. O atual campeão da categoria Super Production 400 do Rali Paris-Dakar fez sua estréia no campeonato e também pela primeira vez pilotou uma XR 650. “Vim para marcar pontos e conhecer a moto. Consegui a segunda colocação nas duas etapas e agora vou poder iniciar uma preparação mais forte”, disse Juca que, na segunda etapa, sofreu uma queda perigosa, quando atravessou uma cerca de arame farpado e chegou a quebrar o arame com o pescoço, tendo como resultado apenas um forte arranhão. “Larguei na segunda colocação, e numa região onde contornávamos uma lagoa, a sinalização estava precária. Quando avistei uma sinalização segui em direção a ela, mas não percebi que entre eu e uma porteira havia uma cerca. Eu vinha muito forte, quando avistei a cerca comecei a freiar, mas a região está alagada e a moto não parou. Quase em cima da cerca consegui empinar a roda dianteira e quebrei a cerca com a moto, o que evitou uma conseqüência mais séria. Mas meu pescoço ficou muito dolorido, inicialmente temi um corte e fui na direção de algumas pessoas que estavam ali perto e me confirmaram que eu não estava cortado, então decidi seguir em frente. Não fosse estes problemas de sinalização nos dois dias, talvez tivesse alcançado um resultado ainda melhor”, disse Juca. Após as duas etapas, a categoria Motos Super Produção é liderada por José Hélio Rodrigues, com 35 pontos, seguido de Juca Bala, com 34, e André Sawaya, com 28.

Próximos passos – A etapa seguinte do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country acontecerá em Santa Catarina, nos dias 15 e 16 de junho. Este foi o primeiro passo oficial da equipe BR Lubrax em sua preparação para enfrentar o maior rali da América Latina e o maior rali do mundo, respectivamente o Rally dos Sertões, que acontecerá em julho de 2001, e o Rali Paris-Dakar, em janeiro de 2002.

André Azevedo não participou do Baja Fortaleza porque a prova não foi disputada pela categoria caminhões.


A equipe BR Lubrax conta com o patrocínio de Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil e Pirelli, e o apoio de Eletronet, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 1, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure