Foto: Pixabay

Braço em recuperação atrapalha Cyril Despres no Sertões 2006

Redação Webventure/ Offroad

Direto de Palmas (TO) – O francês Cyril Despres está competindo pela primeira vez no Rally dos Sertões. O piloto é o atual sétimo colocado no ranking do Campeonato Mundial de rali Cross-country e venceu o rali Dakar 2005. Despres veio para o Brasil com a missão de testar a nova moto KTM para o Dakar 2007 e recuperar um braço quebrado há seis semanas.

“A única coisa que me impede de dar o máximo de mim é meu braço, que ainda está em recuperação. No prólogo ele incomodou um pouco e na primeira especial do rali chegou a doer. Foi uma etapa bem forte e que exigiu bastante. Mas eu me diverti bastante, o que já basta para um piloto”, comentou o francês, que mesmo assim ficou com o terceiro lugar na etapa de ontem.

“Estou muito feliz em estar aqui. Espero que cada dia seja melhor. Estou tentando fazer o meu melhor, mas ainda tenho que esperar um pouco. Não quero fazer nada estúpido para me quebrar de novo”, disse.

Adaptação – Despres afirma que esta em uma fase de adaptação, tanto com as regras e procedimentos do rali brasileiro como com a nova moto. “Cada rali é diferente e ainda tenho muito o que fazer. Precisamos fazer ajustes na moto para o Dakar e aqui é uma ótima oportunidade para testá-la. As especiais têm sido bem duras, ontem o dia começou complicado, mas a segunda especial foi muito boa”, disse.

O piloto aprendeu algumas palavras em português para facilitar a interpretação da planilha. “Ainda tenho muito o que aprender”, completou. “A planilha é um pouco diferente do que encontramos na África e no mundial. Quando estamos na especial, temos que ir muito rápido e ainda tenho que me adaptar à planilha do Sertões.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: julho 28, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure