Foto: Pixabay

Bragança é palco da primeira etapa do Paulista de Velocidade

Redação Webventure/ Offroad

Carro do Paulista de Velocidade (foto: Divulgação)
Carro do Paulista de Velocidade (foto: Divulgação)

Os pilotos voltam a levantar a poeira em São Paulo. Depois de três meses de férias, o Campeonato Paulista de Rally de Velocidade e o Trofeo Fiat de Rally abrem a temporada 2009 neste final de semana, em Bragança Paulista. A primeira etapa começa neste sábado na cidade do interior paulista, a 89 quilômetros da capital.

A expectativa é a melhor possível para este início de campeonato. Logo no primeiro dia, os pilotos terão de cumprir três especiais noturnas no sábado. Para o domingo, estão previstas mais seis especiais, totalizando 64 quilômetros de trechos cronometrados, em piso de terra batida com cascalho.

Para incentivar ainda mais a participação, a organização oferece para a prova inicial um desconto de 80% nas inscrições. “A intenção do Paulista de Rally de Velocidade é trazer novas duplas para o esporte, dar oportunidade para quem gosta de adrenalina conhecer nossa família”, explica o organizador Paulo Américo Leite.

Neste ano, o campeonato conta com as já disputadas categorias A6 (carros com motores 1.6, com preparação livre e tração 4×2) e N2 (carros com motores 1.6, com preparação limitada e tração 4×2). A novidade fica por conta da categoria Clássicos, que será disputada por veículos que têm mais de oito anos, tração 4×2, sem turbo e com motores até 2.000 cilindradas. “A idéia dessa categoria surgiu para atender pilotos e navegadores que têm um carro mais antigo e enquadrá-los num grupo para que sejam competitivos. Não deixa de ser também mais um espaço para quem tem um carro parado na garagem e quer colocá-lo para acelerar”, brinca Paulo.

Sucesso no ano passado, o Trofeo Fiat de Rally ganha a segunda temporada em 2009. As regras são as mesmas, isto é, a cada etapa, as cinco melhores duplas da categoria N2 que competem com modelo Fiat recebem prêmio em dinheiro. “É uma parceria que deu certo e vamos repetir para dar continuidade ao crescimento e desenvolvimento do rali no Brasil”, completa o organizador.

Programação

21/3 Sábado

8h Abertura do Parque de Apoio Sambódromo
9h às 15h – Secretaria de Prova Sambódromo
10h às 15h Vistoria Técnica Sambódromo
10h às 15h Reconhecimento do roteiro da prova
15h30 Briefing Sambódromo
16h30 Largada Promocional – Sambódromo
19h Largada Parque de Apoio – Sambódromo
21h Entrada Apoio Mecânico – Sambódromo
22h Parque Fechado – Sambódromo

22/3 Domingo

9h Largada Parque de Apoio
11h50 Apoio Mecânico
15h Parque Fechado Estacionamento DPaschoal
16h Premiação Churrascaria Estância

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 17, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure