Brasil 1 cruzou o deserto para chegar em Melbourne (foto: Divulgação/ ZDL)
Após quase cinco dias de viagem e quatro mil quilômetros percorridos, o Brasil 1 completou a viagem de Fremantle para Melbourne, na Austrália. O veleiro chegou perto das 11 horas em Melbourne 22h em Brasília. A carreta que levou o Brasil 1 cruzou o deserto australiano. Estou feliz com o veleiro aqui, agora temos que trabalhar para deixar tudo pronto, disse o comandante Torben Grael.
Agora a equipe de terra corre para montar o barco e deixá-lo pronto para a in-port race no próximo sábado, dia 4. A equipe corre contra o tempo para fazer toda a manutenção necessária, colocar o novo mastro, ajustar as velas dentro do prazo para que o Brasil 1 comece a recuperar os pontos que teve de abandonar nesta acidentada segunda perna, informou nota no site oficial da equipe.
Ainda segundo o site, vários voluntários apareceram na marina para ajudar na montagem. Neste domingo o mastro do Brasil 1 chegou de avião em Melbourne e começou a ser preparado. As velas estão sendo arrumadas por Stuart Wilson e as bolinas já foram consertadas.
Exceção – A regata in-port começa às 14h deste sábado. Porém os veleiros têm até 8h para se apresentar, prontos para a regata. É o que a regra diz, mas elas têm sido quebrada aqui ultimamente. Vamos ver como fica, comentou Grael. Não acredito que não vão nos deixar competir por não estarmos prontos às oito da manhã, concluiu.
O diretor de prova Andy Hindley afirmou que no passado não houve exceções, mas disse que os veleiros devem começar a sair do porto às 9h do sábado, então a questão de uma consideração especial para o Brasil 1 seria irrelevante, a não ser que a tripulação saia atrasada.
Este texto foi escrito por: Webventure