Brasil 1 no caminho de Noronha (foto: Divulgação/ ZDL)
O cinegrafista da ESPN Alexandre Haddad acompanhou a primeira etapa da viagem do Brasil 1 até Fernando de Noronha, que terminou ontem, quinta-feira. Nesse diário ele escreve como foram as últimas milhas de navegação e mais um recorde de velocidade batido, acompanhe:
Olá amigos do Brasil 1!
Chegamos em Fernando de Noronha nesta manhã, precisamente às 10h25. Infelizmente, a chegada a este paraíso da natureza marca também o fim da nossa velejada no Brasil 1. Eu, Tino Marcos, da TV Globo, e Alan Adler ficamos por aqui, após uma experiência marcante.
Fizemos 400 milhas (744 km) nas últimas 24 horas. Além disso, com o Damian Foxall no leme, batemos 30 nós (55,8 km/h). Com isso, o comandante Torben Grael está cada vez mais animado com o time.
“O trabalho físico que fizemos está se mostrando importante. Esses 30 nós não são exclusivos do Damian, mas de toda a equipe, que conseguiu deixar o barco no ajuste perfeito. Estamos em excelentes condições físicas e podemos tirar o máximo do barco a cada minuto”.
Em Noronha, a tripulação vai aproveitar para fazer um breve “pit-stop” e dormirá em camas para variar um pouquinho, antes de partir definitivamente, para Cascais, em Portugal. Descanso mais do que merecido para os velejadores, que quebraram, mais uma vez, os recordes do Brasil 1.
Em Noronha, se despedindo do Brasil 1,
Alexandre Haddad
Este texto foi escrito por: Alexandre Haddad
Last modified: agosto 26, 2005