Brasil 1 deixa Nova Iorque (foto: Divulgação/ ZDL)
O Brasil 1 está em segundo lugar na sétima perna da Volvo Ocean Race, a uma milha náutica (1,85 km) do líder ABN Amro 1. Apenas quatro milhas náuticas separam os seis primeiros colocados nesta etapa. O Movistar está em último, pois largou duas horas depois do resto da flotilha.
Os sete barcos ainda estão em águas americanas depois de quase um dia de velejada. Todos os veleiros, com exceção do Ericsson, diminuíram a vantagem para o líder. O site oficial da prova comentou que Mike Sanderson [comandante do ABN Amro 1] está visivelmente poupando seu veleiro. Ele não quer mais arriscar nessas condições. Na classificação geral, o veleiro holandês tem 23 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Piratas do Caribe.
Se a ordem continuar essa na sétima perna, o Brasil 1 irá chegar em Portsmouth, na Inglaterra, com a mesma pontuação do Movistar (48 pontos), mas ainda vai continuar na quarta colocação pelo critério de desempate. A organização conta o número de vitórias, segundos lugares, terceiros e assim por diante para decidir quem fica na frente em caso de empate.
Mais vento – A previsão é de o vento continuar aumentando, para até 30 nós, e que mude um pouco de direção, soprando mais à esquerda, comentou o comandante do Piratas do Caribe, Paul Cayard, quarto colocado na perna, a duas milhas do ABN Amro 1 segundo o boletim das 7 horas (de Brasília).
Este texto foi escrito por: Webventure