Brasil 1 está de volta na água (foto: Divulgação/ ZDL)
O Brasil 1 está de volta na água após receber os reparos aos danos da última regata In-port. A tripulação terá até domingo, data da largada para a próxima perna, para testar as modificações. Foram feitos reforços nas partes mais sensíveis do veleiro e o mastro já recebeu novos cabos de fixação.
No sábado, fomos para a água sem testes. Isso não é normal e não faremos novamente, disse o coordenador técnico Horácio Carabelli, novo tripulante do Brasil 1 para as duas próximas pernas, no lugar de Marcelo Ferreira. O comandante Torben Grael não quer mais ter imprevistos. Vamos velejar na quinta e, se necessário, na sexta. Queremos ter certeza de que tudo está funcionando perfeitamente, afirmou.
A próxima perna vai até Wellington na Nova Zelândia e irá funcionar como uma etapa maratona nos ralis apenas os velejadores poderão trabalhar nos reparos do veleiro, sem ajuda externa, nem comida poderá ser entregue pela equipe de terra. De lá, seis veleiros partem para a perna que já é considerada a mais difícil da Volvo, com a passagem pelo Cabo Horn e a chegada no Rio de Janeiro, depois de 6.700 milhas.
Essa deve ser a etapa mais difícil da regata e precisamos estar preparados, comentou o comandante. Tenho curiosidade para ver como vou reagir ao frio, ressaltou André Fonseca. Nesta perna os veleiros irão mais para o Sul do que em todas as outras. Na última etapa, por causa dos portões de gelo, não fomos para latitudes tão altas, ou seja, não descemos tão ao Sul, disse Fonseca.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 8, 2006