Brasil 1 suspenso para reparos (foto: Divulgação/ ZDL)
Após uma semana fora dágua passando por ajustes e melhorias, o Brasil 1, primeiro veleiro brasileiro a disputar a Volvo Ocean Race, fica pronto hoje para seguir viagem a Portugal. O pais será a sede das operações e treinos da equipe até a largada da prova, no dia 5 de novembro, em Sanxenxo, na Espanha. A cidade escolhida é Cascais, próxima da capital, Lisboa.
Amanhã será o último treino da tripulação no Brasil antes da partida, marcada para sábado, dia 20. Depois disso o Brasil1 só volta ao país em março, no stopover do Rio de Janeiro, disse Torben Grael, comandante do veleiro de 70 pés.
No ano que vem haverá uma passagem da Volvo Ocean Race pelo Rio de Janeiro. A prova ficará 20 dias parada na cidade e no dia 25 de março haverá uma regata curta onde o público poderá ver o desempenho dos VO70 .
Enquanto estava em solo, o veleiro passou por vários ajustes, até os tripulantes participaram da manutenção, para acelerar os trabalhos. Tem bastante coisa para fazer. Um dia para desmontar, um dia para deixar tudo pronto, disse André Fonseca, o Bochecha. Uma parada náutica está prevista para acompanhar a saída do Brasil 1, que começa às 13 horas em frente à Escola Naval. A chegada em Portugal está prevista para 11 de setembro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 17, 2005