Brasil 1 no caminho de Melbourne (foto: Divulgação/ ZDL)
Depois de ocupar a penúltima colocação na tarde de ontem, a tripulação do Brasil 1 conseguiu se recuperar nesta madrugada e ocupa agora a quarta colocação. O veleiro brasileiro tem 42 milhas de diferença para o líder, o espanhol Movistar.
O comandante Bouwe Bekking segue com a estratégia de rumar para o leste enquanto os outros veleiros estão situados mais ao sul. O Brasil 1 foi o primeiro a tomar a decisão de cair mais para o sul e melhorou de posição com relação ao destino final, a cidade de Melbourne, na Austrália. Quanto mais ao sul, mais os veleiros correm o risco de serem atingidos por icebergs ou pedaços menores de gelo flutuando no mar.
O veleiro sueco da Ericsson, que ocupava a segunda colocação, sofreu problemas na quilha e está no caminho de volta para a África do Sul para fazer os devidos reparos. Estamos claramente desapontados, mas ao mesmo tempo com vontade de resolver isso o mais rápido possível para continuarmos a navegar na Volvo, disse o comandante Neal McDonald.
Brasil 1 – O novo tripulante Knut Frostad já sente como é estar em um VO70 em alta velocidade. Velejar contra o vento nunca foi meu modo preferido. Nesses veleiros não é nem um pouco prazeroso. Aqui dentro parece que estamos em guerra, qualquer coisa que não esteja amarrada voa e é impossível ficar de pé sem se segurar com as duas mãos. A boa notícia é que o vento diminui de noite. Estamos agora com 25 nós em um mar turbulento, contou o norueguês.
Na segunda colocação está o ABN Amro 1, seguido pelo Piratas do Caribe. Atrás do Brasil 1 estão o ABN Amro 2, bem próximo, e o ING Real Estate Brunel.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 4, 2006