Brasil 1 está pronto para receber o mastro e descer para água (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
O Brasil 1 já começou com o empenho para vencer a in-port race do próximo dia 25 e será o primeiro veleiro a ir para água no Rio de Janeiro. A previsão é que o barco volte para o mar às 14 horas desse sábado. Estamos apenas aguardando a chegada do leme reserva, que veio de avião da Austrália, para colocar o barco na água, disse Ricardo Ermel, da equipe de terra.
Após a primeira in-port, na Espanha, os tripulantes do Brasil 1 não tiveram tempo para treinar antes das regatas locais. Em Melbourne, por exemplo, viramos madrugadas e na manhã da regata local não tínhamos certeza se competiríamos. Dessa vez, estamos trabalhando no melhor dos casos, com tempo para treinar, disse João Signorini.
A equipe de terra do Brasil 1 é composta por dez pessoas. Desde que o veleiro saiu da água a quilha foi pintada, algumas peças refeitas e o cilindro da quilha basculate, que apresentou vazamento na última perna, já foi consertado. A tripulação volta da folga na segunda-feira e já inicia o treinamento na Baía de Guanabara para a regata do próximo sábado.
Este texto foi escrito por: Webventure