Brasil 1 no caminho de Portugal (foto: Divulgação/ ZDL)
Depois de receber reparos em terra, o Brasil 1 volta para o mar de Cascais, em Portugal, para receber a tripulação e iniciar a última fase de testes e treinos antes da largada da Volvo Ocean Race, no dia 5 de novembro na Espanha.
O primeiro barco brasileiro na competição ficou no seco durante 24 dias, tempo em que a equipe de terra realizou algumas melhorias, sugeridas pela tripulação. Os 20 dias no mar nos mostraram como devemos velejar o Brasil 1. Com isso, conseguimos sugerir algumas mudanças. O barco vai voltar mais funcional e seguro para a água, disse o comandante Torben Grael.
Com os veleiros praticamente idêntidos, a vantagem de um para o outro será medida nos mínimos detalhes. Os barcos são muito parecidos. Dos sete inscritos, quatro são do mesmo projetista. Tenho certeza que, no final, o vencedor será o barco com a tripulação que trabalhou melhor, disse Torben.
Sgnorini de volta – Também recuperado, João Signorini está de volta aos treinos após quebrar três costelas no acidente do Brasil 1 com uma baleia, ainda no caminho para Cascais. O local está um pouco dolorido, mas já está tudo bem. Não dá para lamentar esse período de repouso. Ainda tenho muito tempo para velejar com o Brasil 1 e ficar enjoado do mar, disse.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 3, 2005