Foto: Pixabay

Brasil 1 volta para água e Signorini para os treinos

Redação Webventure/ Vela

Brasil 1 no caminho de Portugal (foto: Divulgação/ ZDL)
Brasil 1 no caminho de Portugal (foto: Divulgação/ ZDL)

Depois de receber reparos em terra, o Brasil 1 volta para o mar de Cascais, em Portugal, para receber a tripulação e iniciar a última fase de testes e treinos antes da largada da Volvo Ocean Race, no dia 5 de novembro na Espanha.

O primeiro barco brasileiro na competição ficou no seco durante 24 dias, tempo em que a equipe de terra realizou algumas melhorias, sugeridas pela tripulação. “Os 20 dias no mar nos mostraram como devemos velejar o Brasil 1. Com isso, conseguimos sugerir algumas mudanças. O barco vai voltar mais funcional e seguro para a água”, disse o comandante Torben Grael.

Com os veleiros praticamente idêntidos, a vantagem de um para o outro será medida nos mínimos detalhes. “Os barcos são muito parecidos. Dos sete inscritos, quatro são do mesmo projetista. Tenho certeza que, no final, o vencedor será o barco com a tripulação que trabalhou melhor”, disse Torben.

Sgnorini de volta – Também recuperado, João Signorini está de volta aos treinos após quebrar três costelas no acidente do Brasil 1 com uma baleia, ainda no caminho para Cascais. “O local está um pouco dolorido, mas já está tudo bem. Não dá para lamentar esse período de repouso. Ainda tenho muito tempo para velejar com o Brasil 1 e ficar enjoado do mar”, disse.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 3, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure