Foto: Pixabay

Brasil Adventure Team conta sua experiência (audio)

Redação Webventure/ Outros

Makoto e Pavão no PC16 pouco antes de retornarem a Villa Cerro Catedral (foto: Gustavo Mansur)
Makoto e Pavão no PC16 pouco antes de retornarem a Villa Cerro Catedral (foto: Gustavo Mansur)

Bariloche (Argentina) – 21:08hs – Uma experiência enriquecedora. É com este pensamento que o Brasil Adventure Team voltou hoje para a Villa Cerro Catedral, após haver abandonado a prova na manhã do dia 04, em meio a nevasca que atingiu a região de Bariloche. “Eu acho que valeu como experiência para ter uma idéia clara de como é um evento como este.”, comentou Makoto Ishibe, um dos membros da equipe.

O quarteto viveu momentos complicados no treeking entre o PC6 e o PC7, quando o tempo mudou e começou a chover, e durante a noite nevar. “Não estávamos preparados para este tipo de tempo, por sorte levávamos a barraca com a gente”. A equipe percorreu parte do trecho junto com o time Hombres de Maiz, da Guatemala. Com a neve que começou cair durante a noite, o grupo resolveu parar e armar a barraca. “Era uma barraca que mal cabe quatro só que para oito pessoas, sendo que apenas quatro sacos de dormir”, contou Márcia Diniz. Os mais afetados pela baixa temperatura era Kriste Dorion, da equipe guatemalteca, e Waldir Pavão do time brasileiro, com principio de hipotermia. “Mas a situação da menina da Guatemala era realmente preocupante e foi então que resolvemos acionar o resgate”, explicou Sérgio Zolino, do time brasileiro.

A equipe passou então a continuar na prova apenas pelo espírito da competição. Foram direto ao PC7 onde puderam recuperar as energias. De lá foram transportados ao PC11 onde chegaram a fazer parte da etapa de caiaque em águas brancas, até o PC12.

“Acho que o grupo funcionou e isso foi muito importante. Aprendemos muita coisa nesta prova”, explicou Márcia. O grupo retornou hoje a noite para a Villa Cerro Catedral e deve ficar por lá até o final do Eco-Challenge. “É uma oportunidade única de ter contato com gente como o John Howard por exemplo”, confessou Waldir Pavão.

Eco-Challenge não para

Enquanto isso a movimentação de equipes que partem do PC16 rumo ao Mt. Tronador ainda é grande. Na tarde de hoje foram vários os times que ainda chegavam para enfrentar a montanha. Entre eles o time da Escócia, Team Scotland, que chegou no PC16 com recepção de primeira, ao som de uma típica gaita de fole tocada por um dos membros da organização de descendência escocesa.

Também devem chegar esta noite no PC16 o Brasil 500 Anos, que já terminou a etapa de caiaque em águas brancas.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur

Last modified: dezembro 6, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure