Competição acontece no rio argentino Ruca Choroy (foto: Divulgação)
A partir desta quinta (08), a equipe brasileira de canoagem, composta por dez atletas, iniciará a luta pelo título do Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom 2010, que acontece na cidade de Aluminé, na Argentina. Os canoístas nacionais terão pela frente delegações de outros seis países, entre eles Chile, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Peru e Argentina.
O palco da disputa será uma pista natural montada no rio de montanha Ruca Choroy, localizado nas proximidades do Club Andino Alumine. O rio é composto por corredeiras rápidas de graus 2 e 3, com aproximadamente 260 metros de comprimento.
Segundo Hugo Cabral, secretário-geral da Confederação Sul-americana de Canoagem, o local foi escolhido por ter condições perfeitas para o esporte. O rio Ruca Choroy é um dos melhores da Patagônia para a prática da Canoagem Slalom, com suas rápidas corredeiras e alto grau técnico resultando em ótimos atrativos para quem gosta de fortes emoções, explicou.
O Sul-americano será disputado nas modalidades K1 Masculino e Feminino, C1 Masculino e Feminino e C2 Masculino, nas categorias Junior e Sênior, sendo que o time do Brasil será composto pelos atletas Alan Pasin Estevão, Barbara Rossi, Fabio Scchena Dias Rodrigues, João Vitor Martins Machado, Leonardo Lucas Curcel, Filipi Santin de Souza, Richaleston Alves do Amaral, Silvia Gnadt, Ricardo Martins Taques e Washington Henrique de Paula Justino.
Este texto foi escrito por: Webventure