Webventure

Brasil, Chile e Espanha trocam pilotos

Fortaleza Na véspera da largada do International Six Days Enduro três pilotos de três países foram trocados. O espanhol Xacob Agra, da equipe Troféu Mundial, está com diarréia há dois dias e neste domingo foi substituído por Oriol Tort, que veio ao Brasil como suplente do time Troféu Junior.

O chileno Konrad Burchardt, da Troféu Junior, caiu durante os treinos e trincou o osso de uma das mãos e no lugar dele entrou Daniel Gouet. O time do Brasil também perdeu um dos pilotos, Sérgio Klaumann (Troféu Junior), que sofreu uma queda enquanto treinava neste domingo e teve uma luxação no ombro esquerdo. Tiago Farias, que estava inscrito na categoria Individual, será o substituto.

As substituições dos pilotos só foram oficializadas neste domingo à noite após a reunião do júri que reúne comissários da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e delegados das federações dos países participantes. Essa decisão precisou ser tomada desta maneira porque as substituições só podem ser feitas até 24 horas antes da largada com o aval do diretor de prova. Depois deste prazo somente com a decisão oficial do júri.

Verificações A organização do Six Days terminou às 18 horas as verificações técnicas de todas as motocicletas que vão disputar a prova.

O International Six Days Enduro é organizado e produzido pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Moto Club Bergamo e Adventure Eventos. A supervisão é da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O patrocínio é da Acerbis, Pirelli, Petrobras e Governo do Ceará e co-patrocínio de TAM Viagens, Ypióca e Museu da Cachaça. Apoio é da KTM, Honda, Husqvarna, Beach Park, Hapvida e site 360 Graus (www.360graus.com.br).

VipComm Assessoria de Imprensa
Confederação Brasileira de Motociclismo
Sala de imprensa Beach Park: (85) 361-7867 / 361-7870
Celular: (85) 9601-2759
Site: www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / VipComm