Foto: Pixabay

Brasil comemora a sétima colocação no Mundial

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

O Brasil termina o 1º Mundial de rafting em sétimo lugar. Para a equipe que representou país no campeonato, a Canoar Master, foi uma boa surpresa. O Camel White Water Challenge – nome da competição – foi encerrado hoje, na África do Sul, com as provas de descenso. A Eslovênia ficou com o título, pentacampeã.

Estreantes do Camel, os brasileiros superaram potências como os Estados Unidos, Inglaterra, Italia e Nova Zelândia, presentes em todas as edições do evento. Na prova de hoje, a Canoar largou na segunda bateria, na quarta posição. Após escolher um bom caminho na corredeira 1, a equipe ultrapassou o bote do Canadá e dos Estados Unidos.

“Infelizmente na segunda corredeira, o time perdeu na direção e voltou a ser ultrapassado pelas duas equipes”, descreve o capitão José Roberto Pupo. “Depois, a Canoar se recuperou e voltou a passar o bote americano entre a terceira e a quarta corredeira, terminado a prova em oitavo lugar (entre os 16 botes na disputa).”

Latino-Americano – O próximo desafio da equipe brasileira será o 1º Campeonato Latino-Americano de rafting, que acontece entre 29 e 31 de outubro, na Costa Rica. “Depois desta sétima colocação, vamos com tudo para a Costa Rica, pois fomos o único pais latino no mundial”, diz Pupo. O Brasil tambem será representado pela equipe Ativa Rafting de Santa Catarina, atual vice-campeã nacional.

O Latino-Americano será a seletiva para o próximo Mundial, no rio Futalefu, no Chile. Este é tido como o mais forte e desafiador rio para rafting e Canoagem em todo o mundo.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 20, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure