Webventure

Brasil conquista 22 medalhas na canoagem nos Jogos Sul-americanos


Meninas da seleção conquistaram três ouros (foto: Divulgação)

O Brasil encerrou sua participação na canoagem dos Jogos Sul-americanos neste domingo e trará para casa 22 medalhas, sendo cinco de ouro. O destaque na competição ficou com o time feminino. O K4, formado por Naiane Fragoso, Daniela Alvarez, Bruna Gama e Ariela Pinto conquistou três ouros, nas provas dos 1000m, 500m e 200m.

Outro destaque ficou por conta do jovem Nivalter Santos, de apenas 19 anos. Ele ganhou três medalhas na canoa: ouro no C1 500m, prata no C2 1000m e bronze no C2 500m. Os dois últimos ao lado de Fábio Novais.

No caiaque masculino, o único ouro foi o do K4 1000m, na sexta-feira. O time masculino é formado por Sebastián Cuattrin, Guto Campos, Edson Silva e Jonatan Maia. O recordista de medalhas Sebastián Cuattrin, que tem quatro Olimpíadas no currículo, conquistou outras duas medalhas de prata, uma no K1 500m e, ao lado do companheiro Guto Campos, no K2 1000m.

Mesmo com os bons resultados, o país ficou em segundo lugar na classificação geral da canoagem, atrás da Argentina. Apesar de ter conquistado apenas 17 medalhas, os argentinos arremataram nove ouros.

Este texto foi escrito por: Webventure