Foto: Pixabay

Brasil conquista bronze no Mundial de Bicicross

Redação Webventure/ Biking

Kyle Bennett (foto: Divulgação)
Kyle Bennett (foto: Divulgação)

O Brasil conquistou a terceira colocação no Campeonato Mundial de Bicicross 2002, que aconteceu de 26 a 28 de julho, em Paulínia(SP), e contou com a participação de 1002 pilotos de 24 países em 38 categorias.

Esta posição é inédita na história do bicicross brasileiro em campeonatos mundiais. A França foi a campeã e a Argentina ficou com o vice-campeonato.

Nas categorias mais importantes do bicicross mundiais disputadas hoje(28 de julho), os campeões foram Kyle Bennett, dos Estados Unidos, na Elite Men, Gabriela Diaz, da Argentina, bi-campeã na Elite Women, Pablo Gutierrez, da França, na Júnior Men, e Willy Kanis, da Holanda, na Júnior Women.

Brasileiro – Wellington Nelsen, de Curitiba(PR), na categoria 19 mais masculino, e Bianca Chinallia, de Sorocaba(SP), na categoria 9 anos feminino foram os pilotos brasileiros que conquistaram o título mundial. Além disso, o Brasil faturou mais 3 vice-campeonatos, com destaque para a atleta da PETROBRAS/Paulínia, Joana Correa, 2ª colocada na 5-7 anos feminino.

Foram disputadas mais de 500 baterias ao longo do Campeonato, que reuniu cerca de 11 mil pessoas nos 3 dias de competição. A organização e promoção do Campeonato ficaram por conta da União Ciclística Internacional(UCI) e Confederação Brasileira de Bicicross(CBBX), com a realização do Clube Paulínia Racing Bicicross e da Prefeitura de Paulínia.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 29, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure