Webventure

Brasil conquista duas vagas para o MTB em Pequim


Jaqueline é uma das favoritas para ir para Pequim (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

O Brasil já pode comemorar, pois a União Ciclística Internacional (UCI) divulgou que o país terá direito a duas vagas nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, sendo uma no masculino e outra no feminino. A novidade ficou por conta da vaga para as mulheres.

Elas conseguiram a classificação de acordo com o critério de pontuação do Ranking das Nações. Entre as favoritas para irem para Pequim estão Jaqueline Mourão, Roberta Stopa, Érika Gramiscelli e Adriana Nascimento.

Entre os homens, a vaga já havia sido assegurada após a colocação de Ricardo Pscheidt no Pan-americano de MTB 2007, realizado na Argentina, no mês de março. O atleta ficou com o sexto lugar e colocou o MTB brasileiro masculino nas Olimpíadas.

Disputa pelas vagas – Os atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 é um mistério. Entre os mais cotados estão o próprio atleta que garantiu o país na disputa e Rubens Donizette Valeriano, que ganhou a medalha de prata no Pan-americano do Rio.

No feminino, a grande favorita é a mineira Jaqueline Mourão, responsável por grande parte dos pontos brasileiros no ranking da UCI. A atleta, que mora no Canadá, conquistou a quarta colocação no Pan do Rio, em julho de 2007, além de importantes colocações nas Copas do Mundo.

Porém, tanto para o masculino como para o feminino a decisão sobre quem vestirá as cores brasileiras na China é incerta. Provavelmente, essa indicação será divulgada somente às vésperas do início da competição, assim como aconteceu no Pan do Rio 2007.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure