Webventure

Brasil conquista o bronze na Copa do Mundo de canoagem na Alemanha


Nivalter Santos foi bem na final B (foto: Divulgação)

Os atletas brasileiros Erlon Souza e Ronilson Oliveira conquistaram o terceiro lugar na etapa da Alemanha da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Eles marcaram o tempo de 0:39.909 na final A.

A dupla disputou a prova do C2 200m e ainda se classificou para mais três semifinais, nos 1000m. Esta foi a terceira prova internacional da jovem dupla de canoístas brasileiros.

A medalha de ouro ficou com a dupla lituana Raimundas Labuckas e Tomas Gadeikis com o tempo de 0:37.505, e a prata com a dupla do Azerbaijão, Sergiy Bezuclir e Maksim Prokopenko, com o tempo de 0:38.090.

“É um resultado muito expressivo para o Brasil e demonstra que ainda teremos muito sucesso por vir”, disse João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Final B – Na Final B da competição do K2 200m, mais brasileiros conquistaram bons resultados. Givago Ribeiro e Edson Silva ficaram com o primeiro lugar, já Roberto Maehler e Ricardo Barreto ficaram com o terceiro. No C1 Masculino 200m, Nivalter Santos também venceu a Final B, com o tempo de 0:42.467.

“Com estes resultados das Finais B nós colocamos canoístas brasileiros entre os melhores da competição, considerada uma das mais difíceis do ano e com mais alto nível técnico do calendário anual da Canoagem Velocidade”, comentou Sebastián Cuattrin, supervisor do Comitê de Canoagem Velocidade da CBCa.

Este texto foi escrito por: Webventure