Brasileiros se destacam no Canadá (foto: Divulgação/ CBCa)
Neste sábado, dia 15, o Brasil conquistou duas medalhas no Mundial de Canoagem Velocidade, disputado no Canadá, com Valdir Abreu e Luciana Costa. Entre os paraolímpicos, Valdir garantiu a segunda colocação no K1 200 metros com o tempo de 56s270. O vencedor da prova foi o italiano Ciro Ardito, com 54s762.
Além dos atletas regulares, o Brasil mostra que também possui talentos nas provas paraolímpicas. São resultados que colocam o Brasil entre os melhores do mundo. Temos que comemorar e agradecer aqueles que apóiam e acreditam na canoagem brasileira, afirmou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.
No C1 Feminino 200 metros, Luciana fez o terceiro tempo e trouxe para o Brasil a medalha de bronze na modalidade. A atleta fez o percurso em 1min404; e também competiu na mesma categoria, na prova de 500 metros, chegando na sétima posição (2min42s060).
A seleção brasileira também fez bons resultados neste sábado. Edson Silva e Nivalter Santos chegaram a Final A de suas categorias, K1 200 metros e C1 200 metros, respectivamente.
Edson fez o primeiro tempo de sua semifinal com 37s440 e a disputa da medalha está marcada para este domingo, às 10h09. Com o resultado ele coloca seu nome entre os nove melhores canoístas do planeta nesta categoria. É um atleta que se dedica muito nos treinamentos e merece este resultado. Vamos torcer para que ele tenha uma boa prova amanhã, declarou Álvaro Koslowisky, técnico do atleta.
Duas finais – Além da prova Final A do C1 200 metros, Nivalter Santos também havia garantido sua presença na final dos 500 metros (Final B) durante a semana. Na prova curta, o brasileiro fez o terceiro tempo na semifinal, com 44s249. As provas acontecem na seqüência, também na manhã deste domingo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 15, 2009