Webventure

Brasil conquista sete ouros no Sul-americano de Canoagem Onda 2010


Brasil conquistou sete medalhas na competição (foto: Divulgação)

Os atletas brasileiros dominaram o Campeonato Sul-americano de Canoagem Onda 2010, que aconteceu no último fim de semana, em Barra do Sul (SC). Em nove categorias disputadas, o Brasil conquistou sete medalhas de ouro, superando competidores de outros quatro países, entre eles Argentina, Uruguai, Chile e País de Gales.

Segundo Chrystian Cezar Borba, supervisor do Comitê de Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem, os resultados mostram a evolução do esporte no país. “Foi um evento espetacular que deixou todos contentes não só pelas boas ondas e a premiação em dinheiro distribuída para os vencedores, mas também pela demonstração de crescimento da Canoagem Onda na América do Sul e nosso trabalho em prol da modalidade”, disse.

Entre as primeiras colocações alcançadas pelos brasileiros, destaque para as medalhas de ouro no Waveski Open (Mauricio de Souza), Kayaksurf Sênior (Paulo Moreira), e Kayaksurf Master (Alexandre Mattei). O país ainda ficou com a medalha de ouro no Stand-up (Guilherme Vianna), Waveski Iniciantes (Luiz Carlos Borin), Waveski Master (Jerry Sirena) e Waveski Sênior (Chrystian Borba). Nas provas de Kayaksurf Open, vitória do galês Nathan Eades, que representou o Uruguai. Já o argentino Gustavo Krotsch foi o campeão no Kayaksurf Iniciantes.

Este texto foi escrito por: Webventure