Webventure

Brasil consegue dobradinha no Latino-americano


Leandro teve muito trabalho para vencer. (foto: Idário Café/Vipcomm)

O Campeonato Latino-americano de Motocross começou bem para os pilotos brasileiros. Neste domingo, após duas provas disputadas em Rio Branco (AC), o país conquistou as duas primeiras colocações. O paranaense Leandro Nunes foi o primeiro, com o paulista Marcello Lima em segundo.

O pódio ainda teve o argentino Sebastian Sanchez, na terceira posição. Outro brasileiro, Rodrigo Selhorst, conquistou a quarta colocação, e o venezuelano Humberto Martin acabou em quinto.

No total, representantes de oito países estiveram na capital acriana para as disputas sob sol de 40º C. “Tivemos um público excelente e uma competição inesquecível”, comemorou Cassiano Marques, presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Acre (Fecam). “Agora já estamos pensando em 2007.”

Grande destaque da abertura do Latino-americano, Leandro Nunes reconheceu que precisou se superar. “Foi dificil parar em pé depois da bandeirada. Estava muito cansado e com o corpo todo doendo”, admitiu o piloto. “Já na segunda bateria, minha maior preocupacão foi manter distância do argentino, que nas voltas iniciais andou no meu calcanhar.”

No próximo fim de semana, a caravana do Latino-americano vai a Espigão do Oeste, em Rondônia, para a disputa da segunda etapa.

Resultados da 1ª etapa
1) Leandro Nunes da Silva (BRA) – 50 pontos
2) Marcello Lima (BRA) – 40
3) Sebastian Sanchez (ARG) 29
4) Rodrigo Serlhorst (BRA) – 29
5) Humberto Martins Jr. (VEN) 21
6) Jean Carlos Ramos (BRA) – 17
7) Thales Villardi (BRA) – 16
8) Rene Tercero Aguirre (MEX) – 14
9) Kurt Rocha (BRA) – 12
10) Wellington Garcia (BRA) – 11

Este texto foi escrito por: Webventure