Webventure

Brasil consegue título de bicicross em Cruiser e vai bem no ranking mundial em campeonato na Holanda


UCI BMX World Championships em Valkenswaard (Holanda) (foto: Divulgação/ www.bmx2004.tk)

alterada por Redação Webventure, em 02/8

Os atletas brasileiros de Elite que participaram do Campeonato Mundial de Bicicross não chegaram às finais, mas outros competidores tiveram ótimas colocações em nível mundial, como Domingos Lamoglia, campeão mundial na categoria Cruiser 35-39. Já Fernando Silveira, que não conseguiu ir para as quartas de final, acabou como melhor atleta de 2004 da América Latina e o sexto lugar de sua categoria no ranking mundial.

A competição aconteceu de 23 a 25 de julho, em Valkenswaard, na Holanda, e teve aproximadamente 2.400 pilotos, de 33 países, divididos em 38 categorias. O Brasil compareceu com 13 pilotos da delegação.

A maior esperança de colocar um biker brasileiro numa final estava depositada em Deivlin Balthazar, da Elite Man, mas ele caiu nas quartas-de-final. Nessa categoria, a vitória foi do australiano Warwick Stevenson, seguido pelo argentino Cristian Becerine e Bubba Harris.

Já na Elite Woman o título ficou com Gabriela Diaz, com Cyrielle Convert em segundo e Alice Jung em terceiro. Em outra categoria bastante importante, a Júnior, o australiano Michael Fenwick levou a melhor entre os homens. A medalha de ouro na Júnior Woman acabou com a norte-americana Kimberly Hayashi.

No ranking do mundial – O fato de não estar pódio da Elite não intimidou a delegação brasileira. O atleta Domingos Lamoglia venceu todas as baterias na categoria Cruiser 35-39 e foi o Campeão Mundial de Bicicross deste ano.

Já Fernando Silveira, da Elite, é o melhor colocado da América Latina no ranking mundial, na sexta colocação no ranking da UCI (União Ciclística Internacional), ranking em que cada corredor acumula pontos para seu país, nessa temporada, após 10 etapas.

Já na categoria Boys 15, o atleta Rodrigo Vinicius Alarcon, conseguiu a quarta colocação no Mundial. A largada dele foi ruim, caindo para oitavo lugar e chegando em quarto no final. Na sua frente ficaram Yvan Lapraz (Suiça), Michael Henderson (EUA) e Jasper Verkuijl (Holanda).

Mayara Perez, também tentou uma melhor colocação na categoria Girls 12, mas não estava em tarde inspirada. Largou muito mal, ficou em oitavo lugar e começou a buscar a reabilitação até cruzar a linha de chegada na sexta posição. Na sua frente ficaram Merle van Benthem (Holanda), Cindy Nicolet (Suíça), Maartje Hereijgers (Holanda), Teagen O’Keeffe (RSA) e Fanny Garnier Savard (França).

Este texto foi escrito por: Webventure