Foto: Pixabay

Brasil das Águas: Gérard Moss inicia 2ª fase

Redação Webventure/ Aventura brasil, Expedições

O aviador Gérard Moss começou na última terça-feira (04/11) a segunda fase do Projeto Brasil das Águas, agora na região Centro-Oeste. Ao lado de sua esposa, Margi, ele voará mais de 100.000 quilômetros pelo Brasil a bordo de um hidroavião anfíbio transformado em laboratório.

O objetivo do aviador é coletar amostras de água, avaliar as degradações dos rios e lagos e identificar os desmatamentos nas beiras dos rios. O trabalho de Gérard ocorre justamente quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou 2003 como Ano Internacional da Água Doce.

Na primeira fase do projeto, ele sobrevoou durante 15 dias a bacia do rio Paraná, colhendo mais de 100 amostras da água em diversos pontos de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Planos – Gérard decolou do Rio de Janeiro rumo a Brasília na terça e pretende, até 21 de novembro, passar por cidades como Cuiabá e Cáceres, que contempla os rios Araguaia e Xingu. Ao final da campanha, em 20/11, está programando um pouso especial de demonstração no Lago Paranoá, em Brasília.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 7, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure