Foto: Pixabay

Brasil é campeão mundial de Wakeboard na categoria Master

Redação Webventure/ Outros

Vitória brasileira na Flórida. O Brasil é campeão mundial de wakeboard na categoria master. A vitória foi obtida neste final de samana por Roberto Pereira Leite, o Betinho, um dos pioneiros do esporte no país, que , conquistou o título da categoria Masters, dando um verdadeiro show para norte-americano nenhum botar defeito.

Betinho, com uma performance bastante consistente, totalizou 68,36 pontos, quase dois pontos a mais que o segundo colocado, Pat McEnhinney (EUA). Mas não foi na Masters que o país brilhou: Marcelo Giardi, o “Marreco”, da Flash Power Xsports Team, garantiu o vice-campeonato entre os juvenis, com 70,76 pontos, Daniel Harf (EUA), foi o vencedor, com 74,39 pontos.

De mero coadjuvante no Mundial de Wakeboard, com o objetivo apenas de
fazer uma boa apresentação, a equipe brasileira passou a destaque da
competição. Betinho, chamado “Dinossauro” do esporte, vem batalhando pelo esporte há dez anos e o resultado na Flórida acabou coroando tanta dedicação. “Ele foi incrível na Flórida, apresentando as manobras com segurança e perfeição. Tínhamos esperança de pódio, mas o título foi uma grande surpresa”, destacou Flávio Castello Branco, presidente da Associação Brasileira de Wakeboard – ABW -, que chefiou a delegação.

O vice-campeonato de Marcelo Giardi, o “Marreco”, foi uma surpresa ainda maior. Considerado a grande revelação do esporte, o atleta, de apenas 17 anos, é o atual campeão brasileiro Pró e foi apontado pelos especialistas internacionais como atleta muito promissor. No Mundial, entretanto, Marreco teria pela frente adversários com melhor preparação e maiores chances. Mas como ele mesmo disse antes do embarque, numa competição como esta tudo pode acontecer. Marreco entrou na bateria final com todo o gás e garantiu o segundo lugar com boa vantagem para o terceiro colocado, Bryan Kennedy, dos EUA. “Se ele consegue isso sem treinar nos Estados Unidos, imagine após um
período por aqui”, ressaltou o contente Flávio. “O Brasil fez a sua parte no Mundial e isso deverá motivar ainda mais o esporte no país e em toda a América do Sul, completou.

A equipe brasileira também contou com Marcos Arruda Botelho, Fábio de La Rosa e Mário Manzolli.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 11, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure