Dupla disputa título para o Brasil na Rússia (foto: Divulgação/ CBCa)
Os brasileiros Iuris do Nascimento e Erlon de Souza Silva serão os representantes do Brasil no Campeonato Mundial Junior de Canoagem Velocidade. A prova acontece de 31 de julho a 2 de agosto na capital russa, Moscou. Atletas de 68 países disputam medalhas na competição.
Pedro Sena, técnico da dupla, destaca que, há quatro anos juntos, Iuris e Erlon mostram um bom desempenho durante as competições. No Pan-americano do Rio, os dois (Iuris e Erlon no C2) ganharam juntos o ouro nas provas de 500 e 1000 metros na categoria Junior, demonstrando que o exemplo de superação e vitória do Nivalter já dá frutos para a canoagem brasileira, relembrou Sena.
Além dos resultados, a comissão técnica também espera mostrar que o Brasil tem jovens talentos na modalidade. Os meninos estão focados, e treinam por um objetivo: levar a Canoa Olímpica Brasileira a ter seu espaço reconhecido no mundo. Nossos talentos estão mostrando seus valores, e apesar de ainda pouca experiência internacional eles estão se destacando nas competições, crescendo tecnicamente e nos fazendo sonhar que podem trazer um ótimo resultado para o Brasil, afirmou o técnico Pedro.
A expectativa se reflete para o presidente da Confederação Brasileira de Canoage, João Toamsini Schwertner. É participando de competições de alto nível que nós iremos conquistar melhores resultados para o Brasil. Com o apoio de todos temos certeza que a canoagem dará muitas alegrias para o povo brasileiro, disse Tomasini.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 30, 2009