Webventure

Brasil encerra Mundial Máster de Mountain Bike com dez medalhas


Abraão Azevedo ficou com a prata na categoria 40-44 anos (foto: Divulgação/ Eduardo Schaucoski )

O Brasil encerrou, no último domingo (12), sua participação no Campeonato Mundial Máster de Mountain Bike, que aconteceu na cidade de Balneário Camboriú (SC). Em meio a competidores de outros 27 países, os atletas nacionais conquistaram dez medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e três de bronze.

Os grandes destaques brasileiros foram Robert Sgarbi e Patrícia Loureiro. Os atletas conquistaram as medalhas de ouro nas provas de downhill nas categorias 30-34 anos e 30-39 anos, respectivamente. Ainda na modalidade, Gilmara Leiner (40-44 anos) e Francisco Innamorato (45-49 anos) ficaram com a prata, enquanto Rogério Roberto (30-34 anos) conseguiu um bronze.

Além dos medalhistas do downhill, o Brasil subiu ao pódio mais cinco vezes no cross-country. Adriana Nascimento (30-34 anos), Marconi S. Ribeiro (30-34 anos), Abraão Azevedo (40-44 anos) conquistaram a prata, enquanto Márcio Ravelli (35-39 anos) e Raquel Contijo (40-44 anos) terminaram com o bronze.

2011 – Além dos grandes resultados durante a competição, o Brasil conseguiu outra grande vitória. A UCI confirmou a realização do Mundial em 2011 novamente em Balneário Camboriú.

“Tivemos 100% de aprovação de todos os medalhistas e também do pessoal da UCI. Todo mundo gostou das pistas e de nossa organização. Temos o know-how de organizar grandes eventos, pois já recebemos duas etapas da Copa do Mundo e um Pan-Americano no Parque Unipraias. O sucesso do Mundial é resultado da semente que plantamos quase dez anos atrás, quando o Brasil ainda nem sonhava em receber um evento desse porte. Para o ano que vem vamos trabalhar para oferecer mais conforto e segurança aos competidores”, afirmou João Carlos Andrade, presidente da Federação Catarinense de Ciclismo.

Este texto foi escrito por: Webventure