O terreno liso tomou conta das especiais de hoje. (foto: Fabiano Godoy)
A desistência de Luís Felipe Bastos, machucado, e um problema mecânico que impediu Pélmio Simões de completar a etapa de hoje (26/09) tiraram o Brasil da disputa por seleções no Six Days, a Copa do Mundo de enduro, na República Checa. Agora o país briga por um bom resultado individual, com os cinco pilotos que ainda competem. Era a terceira vez que o país participava da categoria Troféu; no ano passado, foi o 12º colocado.
Na manhã de hoje, Luís Felipe decidiu parar de competir depois de suportar dois dias com dor no pulso. “Năo deu para agüentar mais”, desabafou. Márcio Joanita, absolvido pelo júri de uma penalização pela etapa anterior, Pélmio, Bernardo Magalhães, Alexandre “Tachinha” Fernandes e Felipe Zanol largaram normalmente. Isso garantia que o Brasil ainda se manteria na disputa por seleções, que conta os tempos dos cinco melhores pilotos de cada país.
Mas o estreante Pélvio sofreu uma queda na etapa. Conseguiu se recuperar e seguir, mas os danos na moto o impediram de completar o trajeto. Como apenas quatro pilotos concluíram a etapa de hoje, o Brasil não teve pontuação suficiente para a categoria Troféu e foi eliminado dessa disputa.
Os melhores – Quem lidera a briga entre países é a Finlândia, vencedora de mais esta etapa. A França está em segundo, seguida por Suécia, Inglaterra e Itália. A Espanha desbancou a Austrália da sexta posição. No individual, a vitória hoje foi do tcheco Roman Michalik, superando um dos favoritos da prova, o finlandês Juha Salminen.
O percurso desta quinta-feira foi inédito. Ao invés das ruínas e castelos da regiăo de Jablonec, os competidores enfrentaram neve e barro em uma pista de esqui, na divisa com a Polônia, a 1.800 metros de altitude.
Até as 17h (horário de Brasília), os tempos de hoje ainda não haviam sido divulgados no site oficial www.isde2002.net
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 26, 2002