Quinto melhor na SX1 Pipo dá entrevistas a TV costarriquenha. (foto: Divulgação)
O Campeonato Latino-americano de Supercross assistiu a duas boas apresentações de brasileiros no último sábado, em etapa realizada na Costa Rica. A ponto de Pipo Castro e Swian Zanoni terem conquistado o pódio diante de quase 20 mil pessoas, no circuito montado no estádio Ricardo Saprissa, em San José.
Pipo obteve o quinto lugar na categoria SX1, depois de travar belo duelo com o norte-americano Travis Pastrana. A vitória ficou com o costarriquenho Alex Víquez, que já havia vencido a última edição.
Foi um resultado muito bom, principalmente levando em conta que eu usei um equipamento um pouco diferente do que estou acostumado, analisa o catarinense. Tive problemas para me adaptar com a suspensão da moto e ainda levei um tombo, acrescenta.
Recuperação – Zanoni fez ainda melhor na SX2, obtendo o vice-campeonato o primeiro lugar foi de Roberto Castro. E o brasileiro ainda largou mal, tendo de fazer uma corrida de recuperação.
No começo da bateria deixei escapar a marcha e fiquei entre os últimos. Mas consegui me recuperar e quase deu para pegar o líder, recorda o piloto, que filosofa sobre os resultados. Os melhores pilotos do mundo estavam lá, foi uma experiência legal e deu para ver que o Brasil está bem forte em relação aos outros países.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 17, 2008