Rafael Túlio e Clécio Maestrelli foram campeões na A6. (foto: Roberto Kond)
Terminou ontem o Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade, com a realização da oitava e última etapa da temporada, em Punta de Leste, no Uruguai. E a competição acabou com final feliz para o Brasil, que teve duas das quatro duplas participantes como campeãs sul-americanas.
Paulo Nobre e Patrícia Romanatti ficaram com o título na categoria N2 ao vencerem no Uruguai. Assim se igualaram a Rafael Túlio e Clécio Maestrelli, que haviam se sagrado campeões por antecipação na A6. Túlio e Clécio também venceram em sua categoria (a A6) em território uruguaio.
Ainda assim, os melhores brasileiros classificados na última etapa da temporada foram o piloto Ulysses Bertholdo e o navegador Rafael Capoani, que fecharam o rali na quarta colocação. Eles acabaram na quarta colocação na classificação geral, com o tempo de 1h28min04.
O primeiro lugar foi dos argentinos Juan Pablo Reis e Jorge Perez, que correm pela A8. A segunda posição teve Ramón Ferreyros e a terceira Luís Rosselot.
O Rally do Atlântico, como foi chamada a oitava etapa, contou com nove especiais no sábado e quatro no domingo. Estreantes no Sul-americano, as brasileiras Helena Deyama e Maria Lessa ficaram em segundo na N2, atrás de Paulo Nobre e Patrícia Romanatti.
Classificação do Rally do Atlântico
1) Juan Pablo Reis (A8) – 1h24min29
2) Ramón Ferreyros (N4) – a 1min24
3) Luís Rosselot (N4) – a 2min09
4) Ulysses Bertholdo (N4) – a 3min34
5) Jorge Pita (A8) – a 6min08
6) Miguel Marino (N4) – a 9min04
7) Rafael Túlio (A6) – a 12min19
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 21, 2005