Webventure

Brasil faz a festa no feminino


Equipe Mizuno Powebar agradece o apoio do público na hora da premiação (foto: Fernanda Paradizo)

Maria Zeferina Baldaia, Selma dos Reis, Adriana de Souza, Marcia Narloch, Ednalva Laureano da Silva, Lucélia de Oliveira Peres e Marlene Moreira da Silva comandaram a equipe Mizuno Powerbar na vitória da 3ª Maratona BR de Revezamento, disputada domingo, 19 de maio, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, completando o revezamento em 2h27min48s.

A exemplo do que aconteceu na competição dos homens, a equipe feminina estabeleceu novo recorde para o percurso, que era de 2h34min28s, e faturou US$ 10 mil (R$ 25 mil) de premiação extra pelo resultado obtido.

Um dos destaques do time Mizuno Powerbar foi a atual campeã da São Silvestre, Maria Zeferina Baldaia, que teve a missão de correr o penúltimo trecho e entregar a munhequeira para companheira de equipe que fecharia o revezamento. “Resolvemos entre nós que a vencedora dos 10 km da Tribuna de Santos (disputados semana passada, 12 de maio) teria o direito de fechar a prova”, lembra Baldaia, referindo-se a Ednalva Laureano da Silva, a Pretinha, que levantou a platéia ao cruzar a linha de chegada em 1º lugar.

“Estou numa fase muito especial”, disse Ednalva, que, além da conquista em Santos, já faturou este ano o Troféu Cidade de São Paulo e os 10 km do Brasil, em São Paulo, e a Corrida do Trabalhador, em Brasília.

Na classificação geral feminina, a equipe de quatro atletas do Pão de Açúcar BM&F, formada por Viviany Anderson de Oliveira, Fabiana Cristine da Silva, Maria Cristina Vaqueiro Rodrigues e Nadir Sabino, fez uma corrida surpreendente, fechando a prova na 2ª colocação no geral feminino, com 2h33min02s, tempo também inferior ao recorde do percurso.

Com o resultado, o quarteto garantiu com sobra o título da competição na categoria quatro atletas. O técnico da equipe, Clodoaldo do Carmo, mostrou-se satisfeito com o resultado. “Abrimos uma grande vantagem com a primeira corredora (Viviany Anderson) e conseguimos manter o ritmo até o final.”

A equipe de oito atletas da Adidas Powerbar (Jocinalda dos Santos, Maria Lúcia Alves Moraes, Célia Regina dos Santos, Luciene Soares de Deus, Maria de Fátima Gomes da Silva, Janete Mayal, Zenaide Aparecida da Silva e Erica da Silva Camargo) foi a terceira a fechar os 42,2 quilômetros do percurso, com o tempo de 2h37min54s, garantindo assim a 2ª colocação na classificação por equipes (oito atletas) e o 3º lugar no geral.

Este texto foi escrito por: Fernanda Paradizo