Foto: Pixabay

Brasil fica em 11º lugar na primeira final por equipes do Mundial de Slalom

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Na prova  três competidores largam juntos (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Na prova três competidores largam juntos (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Foz do Iguaçu – Os brasileiros Filipe Souza, Cássio Petry e Bruno Machado terminaram a prova do C1 por equipes do Campeonato Mundial de Rafting na 11ª colocação. A prova por equipes não é classificatória para as Olimpíadas.

Na competição, cada país entra com três embarcações na água, simultaneamente. As regras são as mesmas das provas individuais, porém o primeiro e o último barco não podem cruzar a linha de chegada com uma diferença superior a 15 segundos.

Os competidores seguem uma ordem pré-estabelecida antes da competição. Na metade da prova, Bruno Machado cometeu um erro em uma das balizas, o que acabou atrasando sua chegada. Os outros dois brasileiros tiveram de ficar parados pouco antes da linha de chegada esperando o companheiro.

Cada país realizou duas descidas e os tempos somados definiram os vencedores. Não houve semifinal, nem final. Ainda hoje acontecerá a segunda descida do K1 masculino e K1 feminino. O Brasil não participará da prova do C2 por equipes.

Resultados – Os vencedores do C1 por equipes foram os franceses Tony Estanguet, Pierre Labarelle e Nicolas Peschier.

A segunda colocação foi da Alemanha (Jan Benzien, Nico Bettge e Lukas Hoffmann) e o terceiro lugar ficou com a República Tcheca (Stanislav Jezek, Tomas Indruch e Jan Masek).

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: setembro 21, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure