Começou bem para o Brasil o Camel White Water Challenge, desafio de rafting que equivale ao 1º Campeonato Mundial da modalidade. Hoje aconteceu o Team Trial, prova que consiste em um “tiro” de 500 metros em águas calmas, onde o que vale é o tempo de cada equipe. A equipe brasileira, a Canoar Master, se classificou em 8º lugar, ficando à frente de importantes potências como a Itália, quarta no Camel do ano passado, realizado na Costa Rica.
Após o Team Trail, aconteceu o reconhecimento do percurso para as próximas provas (slalom, sprint e descenso) no rio Orange. “A emoção foi grande. Na segunda corredeira, a equipe brasileira levava um câmera de uma estação de TV da África do Sul e, após um forte tranco em uma pedra, dois integrantes voaram do bote e saíram ‘nadando’ na corredeira”, conta José Roberto Pupo, capitão da equipe brasileira, diretamente da África.
A Canoar participara amanhã das provas. No slalom (na primeira corredeira do Canyon), o objetivo é descer a corredeira no menos tempo possivel, passando por obstáculos artificiais (duas balizas formando uma “porta”). No sprint (na 3ª corredeira do Canyon), há baterias de velocidade largando “lado a lado”. Vence a equipe que cruzar primeiro a linha de chegada, classificando-se assim para a próxima bateria.
“Todos os dias, diretamente do Augrabies Fall’s National Park, estaremos enviando notícias do andamento da competição, que termina sábado, com a prova de desafio do caiaque”, promete Pupo. Acompanhe tudo na Webventure.
Este texto foi escrito por: Webventure