Selbach faturou títulos na K1 Sênior e por equipes. (foto: Romário Engelmann/Divulgação)
A delegação brasileira fez prevalecer o fator casa e terminou o Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom com a maioria dos títulos. O evento foi realizado no fim de semana, na cidade gaúcha de Três Coroas, e contou com a participação de mais de 100 atletas de Brasil, Equador, Argentina e Chile.
Um dos destaques brasileiros foi Gustavo Selbach, que acabou como campeão sul-americano na K1 Sênior e por equipes. Na categoria individual, ele superou o forte chileno Pablo MacCandless, que deve ser o grande rival para a seletiva marcada para abril de 2008 que definirá a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim.
O título por equipes teve, além de Selbach, os brasileiros Tiago Lincke e Mauri Tavares, seguidos pelos chilenos e pelos argentinos. A vitória nas águas do rio Paranha, no Parque das Laranjeiras, foi bastante festejada pelo grande público presente.
Mais campeões – O Brasil ficou ainda com outros cinco títulos: Ênio Winkler na K1 Master, Patrese Hensel na K1 Júnior, Fabíola Fossem na K1 Feminino, Petry e Emílio Spohr na C2, e Filipe Santin na C1 Sênior.
Resultados do Sul-americano
Este texto foi escrito por: Webventure