Após Moscou atletas partem para a Sérvia (foto: Arquivo pessoal/ Naiane Pereira)
Pela primeira vez, o país terá representantes no Campeonato Mundial Universitário de Canoagem Velocidade, que acontece na Sérvia, entre os dias 18 e 20. A seleção feminina Junior terá quatro representantes na competição.
Antes do embarque, Luana Rech (K1 e K4) Mayara Pereira (K2 e K4), Regiane Sarango (K1 e K4) e Lacy Bianqui ( K2 e K4) disputou o Campeonato Pré-Mundial da categoria em Mosocou, na Rússia.
O Brasil conseguiu a quinta colocação no K4 500 metros, com o tempo de 1min55seg299. O primeiro lugar ficou com as anfitriãs, com 1min50s526. O K2, composto pelas atletas Lacy Bianqui e Mayara Pereira, ficou com a sétima colocação. As demais embarcações não conseguiram ir para as finais.
Álvaro Koslowski garantiu que a competição foi em alto nível. Além dos 16 países participantes, também havia a possibilidade de que um país pudesse inscrever mais do que uma embarcação. Alguns países, como as russas, participaram com cinco barcos, fato que elevou a qualidade das disputas, disse o técnico da equipe.
A expectativa para a competição de Belgrado, de acordo com o técnico da seleção, é tenha um alto nível técnico. Será uma competição muito forte, pois além do número expressivo de países participantes (26), na maioria deles os atletas são os mesmos que representam o país em provas da International Canoe Federation. Este dado é interessante, pois nos alerta no sentido que o esporte de alto rendimento se desenvolve muito forte nas universidades distribuídas pelo mundo, afirmou Koslowski.
Este texto foi escrito por: Webventure