Webventure

Brasil perde primeira chance de medalha nos X Games

São Francisco, EUA – Numa disputa curiosamente realizada antes da abertura oficial, os brasileiros perderam a primeira chance de ganhar uma medalha nas Olimpíadas dos esportes radicais, os X Games 99. As provas de skydiving foram encerradas ontem (22/06) e o ouro ficou com o veterano Eric Fradet, da França, e seu cinegrafista Alex Iodice. O brasileiro Luiz “Sabiá” Santos, filmando o norte-americano David Briegs, ficou em sétimo. Pierre Chofard, outro brasileiro na disputa, não teria comparecido.

Fradet, que esteve em todas as cinco edições do evento e já possuia uma medalha de prata e outra de bronze, somou 95.85 pontos ao saltar de um avião com Iodice, a quase 7 mil metros, para a execução das manobras no ar. Stefan Klaus and Brian Rogers levaram a prata, com 94.83, enquanto Oliver Furrer e Marcus Heggli ficaram com o bronze (93.58).

Agora as esperanças de bons resultados para o Brasil estão depositadas no skatista Roldil Ferrugem, que já ganhou duas vezes, na categoria street. O Brasil terá ainda Bob Burnquist (que tem pai americano), Lincoln Ueda, Sandro Dias (‘Mineirinho’) e Carlos Andrade (‘Piolho’), todos no skate, além de Fabíola da Silva e Kestin von Rautenfeld, no patins in line. Quem quiser acompanhar a competição pela TV pode ligar na ESPN Brasil (canal pago), a partir de terça-feira (29/06), às 13h.

Festa radical – A abertura oficial do X Games acontece nesta sexta-feira (25/06), mas as disputasjá estão acontecendo. Amanhã é a vez das eliminatórias na escalada esportiva de velocidade. A final será na sexta. O evento reúne ainda skate, street bike, snowboarding, wakeboarding, street luge, bike stunt riding, motocross e patins in line, prometendo reunir 450 dos melhores atletas radicais do mundo.

Este texto foi escrito por: Webventure