Webventure

Brasil Ride 2011 terá etapa cross-country em circuito fechado


Trecho da Brasil Ride 2010 na Chapada Diamantina (foto: Gabriel Barbosa)

A quarta etapa da Brasil Ride 2011, que acontece na Chapada Diamantina (BA) a partir de 23 de outubro, será um circuito cross-country, com 8 quilômetros de extensão e três passagens por ele. Diferente do restante da prova, disputada em duplas, nesta parte os atletas entrarão individualmente na trilha (mas o resultado contabilizado será a média de tempo de cada atleta da equipe).

Veja também:

  • cobertura e fotos da Brasil Ride 2010
  • A disputa será em volta da cidade de Rio de Contas, no sul da Chapada. E, de acordo com o organizador Mario Roma, será uma oportunidade para testar o desempenho individual dos competidores. “Os atletas brasileiros poderão largar lado a lado com a elite mundial e notar se as diferenças estarão no grid de largada ou nas pernas e técnicas de cada um”, adianta Roma.

    A Brasil Ride acontece de 23 a 29 de outubro. Exceto essa disputa em circuito fechado, as demais etapas da prova serão no estilo maratona, com médias de 80 a 100 quilômetros de pedal por dia. Além de Rio de Contas, Mucugê será outro município que vai abrigar a prova, assim como na primeira edição, em 2010. Conheça mais sobre a Chapada Diamantina no Destino Aventura.

    Presenças confirmadas. Além da elite do MTB brasileiro, a Brasil Ride promete reunir alguns dos melhores atletas do mundo, como o espanhol Roberto Heras, três vezes campeão da Volta da Espanha e possuidor de vitórias em etapas do Tour de France. “Os atletas poderão medir suas forças guidão a guidão com o fera deste porte, famoso escudeiro de Lance Armostrong”, conta Mario Roma.

    Além do espanhol, o português Luis Leão Pinto, três vezes campeão nacional de cross-country maratona, e vice na La Ruta de los Conquistadores (considerada a mais dura prova de MTB do mundo) também estará presente na Brasil Ride.

    Este texto foi escrito por: Daniel Costa