Webventure

Brasil se despede do Mundial de MTB com o 35º lugar no downhill


Markolf Berchtold termina em 35º lugar (foto: Divulgação)

Depois de ter se surpreendido com a classificação em 28º lugar nas eliminatórias (leia mais), o brasileiro Markolf Berchtold encerrou sua participação no Mundial de Mountain Bike com o 35º lugar na prova de downhill.

“Estava bem confiante, porém inseguro por não participar de competições internacionais. Não sabia exatamente qual seria meu tempo. Fazia mais de um ano que não encontrava com o pessoal nas pistas”, disse o brasileiro, que completou o percurso em 2min40s2.

A vitória ficou com o britânico Steve Peat, que marcou o tempo de 2min30s33, seguido pelo sul-africano Greg Minnaar e pelo australiano Michael Hannah. Berchtold teve uma diferença de apenas 9s91 para o líder.

O Mundial de MTB, disputado em Canberra, na Austrália, terminou na manhã deste domingo (6). O melhor resultado brasileiro foi o 31º lugar de Rubens Donizete, no cross-country masculino. A prova não contou com a participação feminina brasileira.

Feminino – Na prova feminina, o título ficou com a francesa Emmeline Ragot. A prata foi da inglesa Tracy Moseley e o bronze ficou com a norte-americana Kathy Pruit.

Mais

Este texto foi escrito por: Redação Webventure