Webventure

Brasil segue líder entre sul-americanos no Six Days


Nielsen foi para o Parque Fechado sem um pneu (foto: CBM)

O Brasil segue líder entre os paises sul-americanos no Six Days, enduro considerado as ´Olimpíadas´ da moto off-road. Após a etapa de hoje, a segunda do evento, a equipe nacional melhorou seu tempo e subiu uma posição na classificação geral. Agora está em 14º. A disputa pelo título é emocionante: apenas três segundos separaram a líder Suécia da França, que está em segundo.

Alta temperatura e trilhas mais difíceis marcaram o dia num percurso idêntico ao de ontem, só que bastante danificado pela passagem das motos e com mais raízes. O resultado extra-oficial mostra que a Austrália que ontem estava em segundo passou para terceiro.

Finlândia sobe – A favorita Finlândia mais uma vez teve três de seus pilotos fazendo os melhores tempos nas categorias 250cc 2T, 400cc 4T e 500cc 4T, ganhando a prova de hoje e pulando do nono para o quarto lugar no resultado acumulado. A Espanha e a Itália passaram para quinto e sexto lugares, respectivamente, baixando uma posição em relação a ontem.

Entre os brasileiros, o mais rápido foi Luis Felipe Braga, seguido de Bê (Bernardo Magalhães). Hoje só os pilotos puderam mexer nas motos, sendo proibido contar com as equipes de apoio. Todos tiveram 15 minutos para fazer qualquer tipo de reparo nas motocicletas antes de levá-las ao Parque Fechado.

Sem pneu – André Tofani (KTM 125cc) e Felipe Zanol (GAS GAS 250cc) optaram por trocar só o pneu traseiro; Bê (KTM 250cc), Luis Felipe (GAS GAS 250cc) e Márcio ´Joanita´ (KTM 400cc) trocaram os dois pneus. E Nielsen Bueno tentou trocar também os dois, mas não conseguiu terminar a montagem do pneu dianteiro devido ao curto tempo de manutenção, entrando sem ele no Parque.

“Nós conseguimos o objetivo, que era fazer o primeiro dia sem quebrar moto e aprender. Eu acho que os meninos foram legais mas agora vamos buscar melhor resultado. Temos possibilidades de crescer dentro da classificação”, comenta o chefe da equipe Philippe Thiriet.

Este texto foi escrito por: Webventure