Lagoa Rodrigo de Freitas sediará Mundial de Canoagem Velocidade (foto: Divulgação/ CBCa)
A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) confirmou nesta sexta-feira (15) que o Brasil sediará nos próximos anos duas importantes provas do esporte. Presente a uma reunião da Federação Internacional de Canoagem (FIC), em Paris, João Tomasini Schwertner, presidente da CBCa, revelou que o país ganhou a disputa para abrigar o Mundial de Canoagem Velocidade o o Mundial Júnior de Canoagem Slalom.
O primeiro Mundial a ser disputado no Brasil é o de Canoagem Velocidade. Em 2013, o evento acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, que já abrigou no último final de semana o Sul-Americano da modalidade. O Mundial Júnior de Canoagem Slalom, por sua vez, será realizado no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), em 2015.
Animado com a confirmação dos Mundiais em território nacional, o presidente da CBCa comemorou a vitória. Esta é outra importante conquista da canoagem brasileira. Temos trabalhado muito para transformar o Brasil numa das grandes potências da canoagem mundial e certamente sediar dois eventos como estes engrandece ainda mais nossos esforços, afirmou Tomasini.
Ambos os palcos das competições mundiais já têm boa estrutura para sediar os futuros eventos. O Canal Itaipu abrigou em 2007 o Mundial de Canoagem Slalom. Já a Lagoa Rodrigo de Freitas, além de ter sediado o Sul-Americano no último final de semana, será o palco da canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Este texto foi escrito por: Webventure