Brasil Soul MTB Team enfrenta alpes austríacos em quatro dias de competição - Webventure

Foto: Pixabay

Brasil Soul MTB Team enfrenta alpes austríacos em quatro dias de competição

Redação Webventure/ Biking

Dupla segue confiante para a Europa (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Dupla segue confiante para a Europa (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Mario Roma e Adriana Nascimento, a dupla Brasil Soul MTB, embarcou nesta sexta-feira (22) para mais um grande desafio dos atletas este ano, a Alpentour Trophy, prova de quatro dias, na Áustria.

De 29 de maio a 1º de junho, Mario e Adriana irão encarar quatro estágios que variam entre 52 e 72 quilômetros, porém com altimetria de três mil metros em alguns dias. “A distância nem é o pior. No Brasil não conseguimos ter uma distância dessa com uma altimetria de quase 3 mil metros. Chegaremos lá mais aquecidos que os europeus, que estão no começo da temporada, mas o nível técnico entre nós é o mesmo”, contou Roma, que este ano competiu com Adriana na TransAndes, e fez com um sul-africano a Cape Epic.

As temperaturas nos Alpes austríacos terão grande amplitude. A máxima é de 22ºC, porém a mínima é de 7ºC. “A neve estará acima dos 2.200 metros”, revelou Mario. Outro grande desafio da dupla será os concorrentes europeus. O “luso-brasileiro” conta que pela localização do país no centro do continente europeu, atletas de diversos países que estão acostumados com o terreno e com a variação dele irão para a competição. “O europeu não se cansa nunca. Os Alpes são o terreno mais técnico do mundo”, ponderou Mario.

“Não deve ser a prova mais difícil que faremos neste ano, mas é a mais competitiva, pois não teremos que ficar em acampamentos, então todos poderão dar mais de si no pedal, pois irão para um hotel dormir depois. Além disso, são só quatro dias de prova, então não dá tempo de recuperar. Cada dia é uma grande prova”, explicou o atleta. “É uma mistura de força com explosão”.

Ele avalia que mesmo com subidas dificílimas, o perigo está na descida dos percursos, isso porque elas serão extremamente técnicas, com muitas pedras soltas e o perigo claro de um acidente, que pode acabar com a prova de qualquer atleta. “Esta será a parte mais delicada da prova, onde teremos mais atenção”, revelou ele, que fará com Adriana alguns dias de treinos em Lisboa, sua terra natal, antes de partirem para a Áustria.

Confiança – Mario e Adriana estão confiantes em um bom resultado na Alpentour Trophy. A atleta, que já venceu nove vezes o Campeonato Brasileiro de MTB e acaba de sair do pódio da prova mais difícil do ano do Big Biker Cup, em Santo Antonio do Pinhal, segue com seu tratamento de quimioterapia após a retirada de um tumor na tireóide, e se diz bem para a competição.

Quinze dias após a Apentour, eles retornam para Portugal onde farão o 24H de Lisboa, além de se prepararem para uma outra prova de mountain bike no fim do ano entre Portugal e Espanha, onde irão enfrentar não só a elite do MTB europeu, como temperaturas de -3ºC.

“Este ano buscamos mais desafios. Trazemos para o nosso público o conhecimento de outras provas ao redor do mundo. Outros terrenos, outros atletas, sempre atrás de mais dificuldades”, relatou Roma. “Estamos indo mexer no vespeiro ao competir em uma prova nos Alpes austríacos”, finalizou Mario.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: maio 23, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure